X-men 4: Capítulo 5 – Todo mundo sabe

Para se ater aos acontecimentos leia a APRESENTAÇÃO.maxresdefault

Scott está com dois vizinhos de Aleytys no meio da floresta.

Homem 1
Vai fundo Summers, não tem ninguém daqui pra frente.

Scott
Tudo bem, já sabem fiquem atrás de mim.

Os homens se posicionam um de cada lado atrás de Scott, enquanto ele tira sua venda nos olhos e solta uma rajada ótica que destrói de várias árvores à frente. O seus colegas aplaudem.

Homem 2
Uou! Caramba eu não sei como você pode achar isso ruim. Eu daria tudo pra ter poderes como os seus.

Scott
O problema é que eu não tenho controle sobre eles (aponta pros olhos).

Homem 1
Um dos seus amigos tem garras nas mãos não é mesmo?

Scott
Pois é, mas esse não é muito meu amigo.

Scott sorri, os dois consentem.

Scott
Vamos levar tudo pra vila agora?

Scott se posiciona próximo a caminhonete, enquanto os dois ajuntam as madeiras quebradas e levam elas em carinhos de mão pra Scott jogar na caçamba.

CORTA PARA…

Quando eles chegam ao vilarejo com a caminhonete cheia de madeira. Aleytys correndo é a primeira a abordar Scott enquanto ele descia do carro.

Lee
Scott.

Scott
Que foi Lee?

Lee
Você precisa ver is…ouvir isso.

Scott é puxado por Aleytys pra casa dela, enquanto ele se afasta de seus colegas, dá um aceno. Com vários homens ao redor da caminhote pra ajudar no descarregamento ele sorriem.

CORTA PARA…

Já dentro de casa Scott ouve um noticiário sensacionalista.

Jornalista
Três dias atrás o Dr. Hank McCoy deu uma entrevista ao programa do Conan falando que era isso o que o fundador da escola para jovens superdotados sempre quis. Humanos e mutantes viverem em um mundo de paz, sem guerra e sem violência. Mas eu falo pra vocês, vocês pessoas comuns. Isso é completamente ridículo, prova isso ontem quando um mutante atacou um centro de operações que distribuía os últimos lotes da cura mutante, não deixando pedra sobre pedra. E ainda tem gente querendo ser pacífico. Como?

Na mansão os 6 principais membros do grupo incluindo Xavier também assistiam ao noticiário.

Logan
Esse cara já encheu o saco, eu juro que se se estive ali eu…

Ororo
Mas não está. Agora ouve.

Jornalista
….Com certeza tudo é combinando, um destrói a cura e os outros se fazem de desentendido só para ficarem bem em frente ao vídeo. Isso não existe, não confiem nos mutantes, são todos uma farsa.

O jornalista se acalma e ajeita o paletó.

Jornalista
Bem, o mutante foi identificado como Magneto o mesmo traste que declarou guerra a humanidade anos atrás. Ele está foragido

O programa mostra uma filmagem amadora que mostra o vulto de Magneto destruindo tudo dos céus. Na mansão todos ficam assustados ao saberem da notícia, Ororo e o Professor se entreolham. Bobby e Vampira também assistiam ao noticiário.

Bobby
Impossível, Magneto tomou a cura.

Ele para olha pra Vampira que se faz de desentendida.

Bobby (cont.)
Seus poderes voltaram?

Vampira
Não, eu acho que não.

Bobby
Me toca

Vampira
O que?

Bobby coloca sua mão sobre o rosto dela, nada acontece com ele. Já ela sente seu corpo esfriar por dentro e tenta conter isso fechando as mãos. Ele tira a mão.

Bobby
É acho que não, provavelmente ele achou alguém pra lhe devolver os poderes. Ganancioso como é.

Vampira vira o rosto e dá um sopro pra fora liberando ar frio.

CORTA PARA…

Deixe um comentário

