As 7 melhores histórias dos X-men

OAAAAJVtMUd62fDl5ARtwSWnsZR_64pa4CNxN39Pd42jTGKe4vg-p_YYmj1HhZDy8xc3iWTMQBTLbZcFOQ9NOBWssncAm1T1UEc8Bip9h682jVCMNZ7oqkli4qlHOs X-men é o meu grupo preferido de super-heróis, acho curioso o fato de que geralmente muitos arcos envolvendo eles envolvem grande parte do universo Marvel, vide Massacre. A todo tipo de personagem e poder, é impossível não gostar de ao menos um. Segue então mais uma lista está envolvendo os filhos dos átomos. Mais uma vez digo, considerem todas as histórias não a ordem que serve só pra situar.

7 – Primeira Classe
x-men_first_class_

Especial lançado entre setembro de 2006 a maio de 2009 distribuídos em 3 volumes. Reconta as histórias e aventuras da primeira formação dos X-men que incluía: Ciclope, Garota Marvel (Jean Grey), Fera, Anjo, Homem de Gelo e o Professor X, sempre com um tom humorístico. Primeira Classe é uma das leituras mais agradáveis envolvendo os mutantes.

6 – X-men e Novos Titãs
Uncanny_X-Men_and_The_New_Teen_Titans_Vol_1_1
Crossover publicado em setembro de 1982 com os dois grupos em ascensão. Ciclope e os X-men superaram a morte de Jean Grey e vivem bem, até Darkseid descobrir o poder da Fênix e armar um plano junto com Metron para libertar o poderio dela. Kitty e os outros sonham com Darkseid e Fênix, Ravena também e conta aos Titãs. Estelar que conhecia a história da Fênix parte junto com seus colegas a mansão X para atacar os X-men. Depois de Darkseid convencer o Exterminador a lhe auxiliar em seus objetivos, servos de Darkseid atacam a mansão X e sequestram os Novos Titãs e o professor Xavier, já os X-men são sequestrados ao atacarem o Exterminador. Darkseid consegue invocar Fênix, enquanto partem para outro plano, junto com seus servos e o Exterminador. Os X-men e os Novos Titãs conseguem se libertar e formam uma aliança. Eles então conseguem chegar onde Fênix e Darkseid estão e lutam com todas as forças contra eles e seus servos. Ciclope e Wolverine conseguem derrotar o Exterminador. Fênix entra no corpo de Ciclope e ele libera todo o poder dela em Darkseid que supostamente morre. Ao final é revelado que a Fênix da história era apenas uma criação de Darkseid e que Metron fora libertado graças a esses acontecimentos. Épico. E ainda tem fanboy que treta pra saber qual editora é melhor sendo que ambas em conjunto produzem tamanha magnitude

5 – Complexo de Messias
X-Men_Messiah_Complex
Publicado em várias revistas dos mutantes entre 2007 e 2008. A primeira criança mutante nasce após o dia M. Os X-men, Cable, Bishop, Mística os Carracos e outros querem a criança pra si, seja porque acreditam que ela irá salvar a espécie, ou destruí-la de uma vez. Bishop não crendo no poder da criança mata o professor Xavier, enquanto Ciclope permite que Cable leve a criança pro futuro. Uma dinâmica excepcional envolvendo a grande gama de personagens, que ainda incluem Vampira, Gambit, Sr. Sinistro e X-23. Uma arte muito boa na maioria das histórias. Esperança Summers (a messias) já adolescente, se tornou regular após estes eventos

4 – A Saga da Fênix Negra
1171521
Publicado em Uncanny X-men #129 a 137. Jean Grey que já tinha os poderes da Fênix é levada a crer pelos membros do Clube do Inferno que é uma rainha do século passado. Se torna a Rainha Negra. Os X-men atacam o Clube do Inferno e conseguem libertar ela que destruí o Clube e libera todo o seu poder transformando-se na Fênix Negra, os X-men lutam com ela que se alimenta de estrelas, se unem a Guarda imperial de Lilandra e depois de muitos combates, incluindo psicológicos Jean se sacrifica pra salvar a humanidade.

3 – Dias de um Futuro Esquecido
x_men_days_future_past
Puxando pela memória não sei de nenhuma história fechada que deu nome a um filme de HQ. Mas pudera Dias de um Futuro é uma história perfeita, nem tem por que mexer. Publicada em The Uncanny X-men #141 e #142. No futuro muitos mutantes e alguns super seres tradicionais foram mortos, alguns estão presos pelos robôs Sentinelas, os poucos remanescentes que incluem: Wolverine, Tempestade, Colossus, Rachel Summers, Franklin Richards, Kitty Pryde e Magneto, que anda de cadeira de rodas, estão foragidos. Para salvar o futuro alguém deve voltar ao passado a escolhida é Kitty Pryde que em 1981 era jovem. Kitty convence os X-men a enfrentar a Irmandade de mutantes e impedir que eles mantem o senador Kelly. Enquanto os X-men do então presente tentam isso, os mutantes do futuro enfrentam os Sentinelas e vão morrendo um a um. Kitty salva o senador Kelly e o futuro daquele presente é momentaneamente assegurado. Curiosamente está história foi uma das inspirações pra James Cameron criar o Exterminador do Futuro em 1984.

2 – Deus ama, o Homem Mata
X-Men_God_Loves_Man_Kills_cover
A primeira Graphic Novel dos mutantes escrita pelo segundo pai deles, Chris Claremont em 1982. O influenciador pastor televisivo William Stryker coloca os humanos contra os mutantes como ninguém, arquiteta um plano para desmembrar os X-men enquanto sequestra Ciclope e professor Xavier. Stryker usa os dons de Xavier pra matar todos os mutantes. Resta aos X-men remanescentes se unirem a Magneto e atacar Stryker e seu grupo os purificadores em frente de todo o mundo. Professor Xavier e Ciclope são libertados, Stryker usa passagens da bíblia pra argumentar contra os X-men. E antes que possa atirar neles, um policial atira nele. Xavier fica balançado e tentado a se unir com Magneto, mas Ciclope reforça os seus ideais fazendo com que ele continue crente na igualdade entre as raças, Magneto vai embora. Deus ama o homem mata, foi a inspiração pra X-men 2, o melhor filme mutante (pra mim) até agora.

1 – Os Surpreendentes X-men
df_191409_0_AstonishingXMenVol3HCTP3TP

Publicada em Astonishing X-men entre 2005 e 2007 e concebida com maestria por Joss Whedon e John Cassaday os X-men aqui são formados por: Ciclope, Wolverine, Emma Frost, Fera, Lince Negra e Colossus que volta a vida. Os inimigos: Ord, Clube do Inferno e a Sala de Perigo que ganha vida. Kitty Pryde que é quem mais conduz a trama. Uma das histórias mais cinematográficas já feitas com frases como: “Que estágio de luto é esse cara?” e “Me desculpe, mas é como você disse Emma. Eu não tenho garras.” Permeiam a obra. O único problema é ter sido publicado em 2005 e por isso dar inspiração pra aquela bosta de X-men 3 por causo da “cura mutante” presente na história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s